Victorinox I.N.O.X. watch – built to last
In celebration of Victorinox's 130th anniversary, we created 130 tests which our I.N.O.X. watch had to survive in order to ensure lasting quality and reliability. Coming up with such an innovative model required 4 years of thinking, 3 years of extensive development, 6 months of harsh testing and 421 samples. Half of them completely crashed in the process!
We filmed some of the tests – check them out and let our I.N.O.X. impress you.
Test #17 - Torsion & Traction Resistance
You’re worried you might get stuck one day with your watch band and accidently break it? Won’t happen with an I.N.O.X. – we hooked a mountain rescuer to a helicopter with it and flew him over some glaciers. He enjoyed his flight very much. Watch the making of movie.
Teste nº 97 – Resistência a vibrações
Para testar se um I.N.O.X. mantém sua promessa após algumas boas sacudidas, enviamos o relógio para uma pista olímpica em um bobsleigh. E ele ainda funcionou. Apesar de todas as vibrações, o piloto do bobsleigh ainda conseguiu ver o horário o tempo todo. Graças ao design transparente do mostrador.
Teste nº 100 – Resistência à pressão de 8 toneladas
O I.N.O.X. não tem nenhum problema para resistir a uma pressão constante de 8 toneladas. Portanto, um caminhão de bombeiros, um veículo de construção pesando 25 toneladas ou mesmo um tanque militar pesando até 64 toneladas não é um desafio real para este relógio.
Teste nº 117 – Resistência a choques térmicos
Por que não desafiar o I.N.O.X. com os testes que o exército dos EUA usa para testar seus mísseis? Esfriar o relógio até -57 °C e depois dar nele um choque de temperatura, esquentando-o imediatamente até +71 °C. Sem dúvida, isso não é um problema para um I.N.O.X.
Por que todos esses testes, François Nunez?
Quem teve a ideia de criar todos esses testes malucos, e por quê?
Em 2014, para comemorar o 130º aniversário da Victorinox, queríamos criar um relógio que refletisse os valores únicos do famoso canivete do exército suíço: autêntico, robusto e confiável em todas as condições. Para chegarmos a um modelo inovador, foram necessários 4 anos de reflexão, 3 anos de desenvolvimento intenso, 6 meses de testes implacáveis e 421 amostras. A metade deles quebrou totalmente no processo!
Como vocês criaram os testes? Qual foi a inspiração? Esses testes representam um procedimento padrão no setor?
Com base em pesquisa minuciosa, elaboramos uma lista de elementos técnicos que garantiriam longevidade e durabilidade para esta coleção. Acrescentamos mais 25 testes aos testes de homologação já existentes, que executamos em nossos produtos comuns.
Os testes adicionais eram extremamente rigorosos, variando de uma queda de 10 metros até aguentar uma tempestade de areia, ou resistir a ácido ou até mesmo ser colocado em uma máquina de lavar. O relógio I.N.O.X. também consegue resistir a temperaturas extremas de -51 °C a 71 °C e suportar uma força centrífuga de até 12 G. Por exemplo, nossa pulseira de metal I.N.O.X. pode sobreviver a 500.000 ciclos de vibração quando um modelo comum apenas consegue resistir a 50.000!
Logo que essa ampla lista foi concluída e validada, iniciamos o processo de design.
Houve algum teste ao qual o relógio não conseguiu resistir? Quais foram os testes mais difíceis para o relógio?
É impossível imaginar quanta pressão sofremos para chegar a um relógio I.N.O.X., nosso legendário vermelho Victorinox. Tínhamos a cor certa, mas ela precisava resistir a 72 horas de exposição a uma fonte extrema de ultravioleta. Isso foi muito desafiador e definitivamente um dos mais difíceis exercícios no processo de testes, porque a cor vermelha é particularmente sensível à exposição ao sol. Mas, felizmente, nossos técnicos da Victorinox Swiss Army mostraram-se à altura do desafio.
Como os testes influenciaram o design do relógio?
Tínhamos duas dúvidas: O que é preciso para que um relógio seja um relógio Victorinox? E, para um produto, o que significa ser verdadeiramente durável e resistir a um teste de tempo? O processo de design só foi iniciado depois que a lista de testes foi concluída e validada. Na Victorinox Swiss Army, é isso que chamamos de design com regras de funcionamento! Mesmo que o I.N.O.X. seja um produto técnico, não queríamos criar um monstro técnico. Queríamos um produto que servisse para todas as ocasiões possíveis. Resistente o suficiente para atividades ao ar livre. Elegante o suficiente para ser usado no escritório.
Há várias coleções I.N.O.X. Como elas se diferenciam e por quê?
Ao ser lançada, há exatamente três anos e após três anos de desenvolvimento intenso, nossa coleção I.N.O.X. expressou basicamente um nível intransigente de qualidade e durabilidade.
A funcionalidade era precisamente o valor que decidimos expressar com o produto que foi lançado logo após o lançamento da coleção: uma inovadora pulseira de sobrevivência Paracord, que ainda permanece exclusiva para nossa marca. Muito mais do que uma pulseira, ela é uma ferramenta multifuncional de sobrevivência para aqueles que adoram viver a vida no modo de aventura: fogo por arco para fazer uma fogueira, uma rede de pesca ou um cadarço de sapato.
A funcionalidade mais moderna também estava no cerne do desenvolvimento de nossa linha I.N.O.X. Professional Diver. Um relógio profissional que provou que somos sérios na produção de ferramentas funcionais e também no que se refere a relógios de qualidade.
Finalmente, três de nossos acréscimos mais recentes à família I.N.O.X. comprovam que, mesmo sendo um dos relógios mais resistentes já criados, a Victorinox não vai parar de buscar melhorias. Com nosso inovador acabamento em titânio, a caixa de relógio de carbono e a pulseira de sobrevivência Paracord Technora, testada no espaço, demonstramos mais uma vez nosso espírito pioneiro e a busca infindável pela inovação.
Sempre dissemos que o I.N.O.X. V, projetado para mulheres e lançado no ano passado, celebra a mulher moderna. Aquela mulher que deixa as crianças na escola e vai direto para o escritório. Aquela que almoça com clientes ou faz yoga no horário do almoço. Aquela que foi caminhar no sábado passado e gosta de tomar brunch no domingo naquele novo restaurante charmoso que acabou de abrir na cidade.
Se amo o espírito aventureiro do I.N.O.X. mesmo tendo que usar um terno para trabalhar... qual relógio seria melhor para mim?
Cada coleção I.N.O.X. atende a uma necessidade específica e se dirige a um público específico. Atualmente, as pessoas escolhem um relógio que conte uma história, tanto quanto um relógio que diga algo sobre elas. Elas querem que seu relógio expresse a própria personalidade, as conquistas e o gosto pessoal. Vamos ser honestos: para as pessoas não importa o padrão intransigente de qualidade, a funcionalidade incomparável ou o nível de inovação inigualável, o primeiro motivo para elas comprarem um relógio é o estilo e o design.
Faça o teste – evento de lançamento do I.N.O.X.
Your product has been added to your cart